Fatura e negociação
Pernambucanas

Trocas e Devoluções

Clique em uma pergunta para ver a resposta.

Como trocar ou devolver um produto Pernambucanas?

Produtos adquiridos no site da Pernambucanas podem ser trocados e devolvidos em qualquer loja física da empresa. Para realizar a troca ou devolução, siga os passos abaixo:

  1. Dirija-se a uma loja física da Pernambucanas.
  2. Leve o produto e a nota fiscal.
  3. Explique o motivo da troca e/ou devolução no atendimento.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução em caso de direito de arrependimento (válido para compras fora do estabelecimento físico, como pela internet).

Se o produto apresentar defeito, o prazo para reclamar é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Como devolver um produto vendido por Parceiros Marketplace?

Produtos vendidos e entregues por parceiros conforme mencionado nos produtos disponíveis em nosso site (exemplo: vendido e entregue por Rovitex):

Se o produto foi comprado de um parceiro e você deseja devolver:

Entre em contato com o SAC da Pernambucanas:
Telefone: (11) 3003 9160
E-mail: atendimento@lojavirtual.pernambucanas.com.br

Após o contato, será fornecido um código para postagem do produto nos Correios. O parceiro analisará o item e, se estiver em conformidade, realizará o estorno do valor.

Importante: para produtos de parceiros, não há troca, apenas devolução do valor pago.

Condições para Troca
  • O produto deve estar em sua condição original, sem sinais de uso, danos ou alterações.
  • O item não pode estar modificado ou avariado.

Produtos com restrição de troca:

  • Itens da seção de beleza (apenas produtos lacrados)
  • Peças íntimas.

*Esses produtos não podem ser trocados em loja

Reembolso

1. Pedidos devolvidos:

Quando um pedido é devolvido, a loja realiza toda a devolução fisicamente e nosso time financeiro segue com a devolução do valor pago mediante a forma de pagamento original. Para cartões o prazo é de até 45 dias (2 faturas) e PIX até 72h úteis.

2. Troca em loja:

Nas trocas realizadas em loja física, não há devolução de valores em dinheiro. O valor do pedido será utilizado para trocar o item por outro disponível na loja.

Acompanhamento da devolução será enviado por e-mail com as atualizações do processo.

Condições Gerais

Política de troca e devoluções:

Se o produto não atender às condições da Política de Troca e Devolução, a solicitação não será atendida e o produto será devolvido. Produtos enviados sem a devida autorização ou sem o registro necessário serão devolvidos ao cliente. Isso inclui produtos deixados em loja.

Produtos modificados:

Produtos que foram alterados pelo cliente (exemplo: ajustes de punho, bainha) não serão aceitos para troca ou devolução.

Pedidos não retirados em loja:

Se um pedido selecionado para retirada em loja não for retirado dentro de 30 dias, ele será automaticamente devolvido. O cliente será informado por e-mail sobre o processo de devolução.


Pedidos não recebidos:

O cliente tem 5 dias a partir da data de entrega informada para registrar uma contestação sobre pedidos não recebidos.

Última atualização desta página:

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente no SAC

Telefone: (11) 3003-9160
*Segunda a sábado: 08:00 às 20:00 (Exceto domingo e feriados)

E-mail: atendimento@lojavirtual.pernambucanas.com.br

Declaramos que a Pernambucanas atua como correspondente bancário da PEFISA - Crédito, financiamento e investimento - prestando atendimento aos clientes, conforme estipulado pelas normas vigentes.